quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Livrão Geração Z 2010

Para ficar como fonte de informação para as escolas da rede municipal, o conteúdo dos encontros da Fronteiras da Educação - Diálogos com a Geração Z, realizados no ano passado, foi agrupado na publicação Livrão Geração Z 2010. O Livrão foi lançado na tarde desta quarta-feira, 14, no Paço Municipal, quando o prefeito José Fortunati e os alunos das escolas municipais receberam os primeiros exemplares.

Parceria - Neste ano, a parceria foi renovada para a segunda edição do ciclo, focado nos estudantes de 11 a 17 anos, a partir da sexta série do ensino fundamental. Representando o reitor UFRGS no ato, a pró-reitora de Extensão da Universidade, Sandra de Deus, afirmou que o resultado reforça o comprometimento em torno da parceria. "A Universidade buscou avançar no seu papel de preparar a geração Z para chegar na universidade com outro nível de exigência com relação ao mundo acadêmico. Queremos formar platéias criticas", disse.

Acompanhada por dezenas de alunos e professores da rede municipal , a solenidade teve as presenças da secretária municipal da Educação, Cleci Jurach, do diretor-presidente da Refap, Roberto Nagao, do consultor acadêmico do Fronteiras da Educação, Francisco Marshall e da coordenadora do projeto, Michele Mastalir. 

Cada escola receberá 15 exemplares da publicação. As escolas municipais de Ensino Fundamental contempladas com a publicação são: Professora Ana Íris do Amaral, Vereador Antônio Giúdice, Aramy Silva, Chapéu do Sol, Chico Mendes, Décio Martins Costa, Professor Gilberto Jorge Gonçalves de Silva, Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Afonso Guerreiro Lima, Jean Piaget, João Antônio Satte, José Loureiro da Silva, Professora Judith Macedo de Araújo, Lidovino Fanton, Mario Quintana, Vila Monte Cristo, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Carmo, Pepita de Leão, Professor Anísio Teixeira, Rincão, Wenceslau Fontoura e São Pedro.

Nenhum comentário:

Você também pode gostar

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...